A Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas, gerenciada pelo Hospital Vida & Saúde vai completar um ano de funcionamento em agosto de 2015. No primeiro semestre deste ano foram realizados 28.509 atendimentos. Destes, a média foi de 8% de casos de urgência, e os demais, casos clínicos. O mês de março foi o que mais registrou atendimentos no 1º semestre, 5.615. O mês com menos atendimentos, foi junho, com 3.857. A média de pacientes que receberam o primeiro atendimento na UPA, e depois, foram internados no hospital é de cerca de 300 por mês. Segundo o Gerente da UPA, Silvano Cervo, o fato da UPA estar perto do hospital nos possibilita maior segurança, agilidade e resolutividade no encaminhamento do paciente. Os atendimentos de pacientes envolvidos em acidentes de motocicleta, segue com a média de 3 por dia. Com a instalação da UPA, a Rede de Urgência e Emergência da Instituição foi qualificada e a avaliação, de acordo com Gerente Silvano Cervo, é positiva. Segundo a última pesquisa realizada com os pacientes da UPA o grau de satisfação ficou de 95%, o que demonstra a qualidade no atendimento prestado. Na UPA, o atendimento é realizado com base no processo de Acolhimento do Ministério da Saúde, que classifica os pacientes por cores, de acordo com a urgência de cada caso.