A ABOCH vem por meio desta Nota Oficial esclarecer seu trabalho em atendimento ao paciente que faleceu na data de hoje (ontem 29/06), após publicações em redes sociais apontarem penosamente para o trabalho desenvolvido pela entidade e seus profissionais.
Desenvolvemos um trabalho sério, com competência, profissionalismo e sempre zelando pelo bem estar, saúde e vida de todos, e não consentimos com determinadas afirmações que nos atingem de forma improcedente e infundada.
Respeitando a ética, não nos cabe falar das condições e do atendimento específico ao paciente, mas fazemos questão de nos manifestar mostrando a transparência de sempre.
O paciente recebeu o atendimento da equipe de enfermagem e da equipe médica em todas as datas em que buscou a entidade, inclusive no sábado, dia 27 de junho, quando ficou em observação, realizou exames e foi internado.
Neste caso, e em todos os atendimentos prestados, foram seguidos os protocolos do Ministério da Saúde e outras normas preconizadas pelas autoridades em saúde, registrados em prontuários, nunca havendo negligência.
Esclarecemos ainda que, a entidade tem a obrigação de fazer constar no atestado de óbito as doenças dos pacientes, e assim o faz em todos os casos.
Por fim, permanecemos à disposição de toda comunidade, reiterando que cumprimos orgulhosamente nossa função e missão.
Direção da ABOCH
voltar