Sábado 28/05

Agentes de Endemias e da Saúde voltam a encontrar larvas do mosquito da dengue no cemitério de Horizontina

5 de maio de 2022
Compartilhe

Os agentes de endemias do município de Horizontina e as agentes comunitárias de saúde trabalham nos últimos meses levando a conscientização aos munícipes, fazendo incursões junto a espaços públicos em combate ao mosquito transmissor da dengue.

Nesta semana a equipe voltou ao cemitério municipal e novamente deparou-se com um quadro preocupante. Havia duas semanas, os agentes haviam debelado depósitos de água em vasos e dispositivos junto aos túmulos, mas neste espaço de tempo novos objetos desta natureza foram levados ao cemitério, e com as fortes chuvas, muitas larvas novamente localizadas.

Com a proximidade do Dia das Mães, os agentes pedem encarecidamente que as demonstrações de carinho as ente queridas sejam feitas de uma forma mais segura para a saúde de todos, evitando vasos de flores que não sejam furados ou outros adornos que possam acumular água.

O município vive uma epidemia da doença, com 1.069 casos já confirmados entre já curados, tratados e ativos, além de 550 pacientes que apresentaram sintomas junto aos serviços de saúde e aguardam o resultado dos exames. O município já teve dois óbitos, cujo um dos fatores para as mortes foi o agravamento dos quadros de saúde pelos efeitos da dengue.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.