Um projeto pioneiro para a região foi apresentado ontem a tarde, em Santo Augusto. Trata-se de um anteprojeto para a criação de um Código Ambiental Municipal. A reunião ocorreu na Prefeitura, no Auditório Feliciano Paulo Guterres de Moura, e conta com a presença de inúmeras autoridades ligadas ao meio ambiente.
O anteprojeto foi elaborado e foi apresentado pelo Desembargador do Estado, Wellington Pacheco Barros. O desenvolvimento do projeto contou com a parceria da Produtora de Grãos, Antônia da Silva, e também, da Vereadora Tânia Depiere.
A Vereadora Tânia falou sobre a importância do anteprojeto, este que, segundo ela, vem ao encontro das necessidades do município. O objetivo é estruturar melhorias e trazer proteção para a área ambiental de Santo Augusto.
Segundo o Desembargador Barros, o documento traz apontamentos de como a comunidade deve agir para proteger o meio ambiente. É um esboço, que poderá futuramente ser transformado em Lei, onde constarão as ações que são passíveis de serem realizadas em relação ao meio ambiente, tanto pela Secretaria do Meio Ambiente como pela comunidade em geral.
Fonte: Rádio Querência
voltar