Sexta-feira 29/03

Assaltante que participou de ataque a bancos em Boa Vista do Buricá é extraditado da Argentina para o Brasil

21 de agosto de 2020

A Polícia Federal anunciou na manhã desta quinta-feira (20) a extradição de um dos maiores assaltantes gaúchos de banco que estava na Argentina e foi mandado de volta para o Brasil. Ele teve participação nos ataques com explosivos às agências da Sicredi e Banco do Brasil de Boa Vista do Buricá na madrugada do dia 3 de junho de 2017.

Por intermédio da Interpol, o criminoso foi entregue na tarde da última quarta-feira na Ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu. Ele possui mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal e Vara de Execuções Penais de Lajeado. O irmão dele permanece recolhido no sistema prisional argentino.

Um forte esquema de segurança foi montado para receber o criminoso extraditado no lado brasileiro. A Justiça de Argentina deferiu a extradição a pedido da Justiça do Brasil. Os dois criminosos são conhecidos como Irmãos Lopes e comandavam nos últimos anos a maior quadrilha de ataques a bancos, com uso de explosivos, no Rio Grande Sul.

Foragidos, eles foram capturados no final de novembro de 2017 em uma propriedade rural em El Soberbio. Em julho de 2018, os agentes penitenciários argentinos impediram uma tentativa de resgate do criminoso agora extraditado. A organização criminosa com os Irmãos Lopes foi responsável por dezenas de ataques a bancos com uso de explosivos.

Fonte: Correio do Povo

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.