O Cartório Eleitoral da 120º Zona Eleitoral de Horizontina informou nesta segunda-feira, 27, que o atendimento presencial em todos os cartórios eleitorais do Estado está suspenso por prazo indeterminado em razão da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, por força de determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul.
Informa ainda que neste período, o atendimento à população será inteiramente não presencial, através do sistema Título Net, disponível no site do TRE-RS. Através dele o eleitor pode requerer o alistamento eleitoral (primeiro título), mudança de domicílio (transferência), alteração de dados pessoais ou revisão para regularização de inscrição cancelada. O link para o acesso ao sistema é o seguinte: http://www.tre-rs.jus.br/eleitor/atendimento-remoto/atendimento-remoto-tre-rs
Para realizar a operação pretendida, o eleitor deverá preencher o formulário de pré-atendimento no sistema Título Net. Em seguida, devem ser anexados os documentos necessários à conclusão de seu atendimento, de acordo com a situação. O sistema está programado para exigir, com obrigatoriedade, documento de identidade, comprovante de residência e uma foto no estilo selfie do requerente, com o documento de identidade ao lado do seu rosto. Salienta-se que o comprovante de residência deve estar no nome do eleitor e, nas hipóteses de transferência (mudança de cidade), tal comprovante deve ser de pelo menos três meses atrás. Documentos adicionais podem ser solicitados pelo Cartório Eleitoral no momento da análise do requerimento.
Dúvidas podem ser dirimidas através dos telefones do plantão do Cartório Eleitoral de Horizontina (55) 99661- 4917 e (55) 99662-6795 de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.
A data-limite para alistamento e alterações no Cadastro Eleitoral, 06 de maio, permanece inalterada.
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