Sábado 28/05

Atlético e Os Bartira decidem a final do Verão de Futsal de Horizontina

16 de fevereiro de 2022
Compartilhe

O Campeonato de Verão de Futsal de Horizontina, categoria Masculino Livre, chega na reta final com o confronto entre as equipes do Atlético HFC e Os Bartira, que disputarão a final nesta sexta-feira, 18, às 20 horas, no ginásio municipal de esportes Edio Stoll.

Nessa terça-feira, 15, foram realizadas as duas partidas das semifinais. O Atlético carimbou seu passaporte para a final ao vencer a Ricohpel 25 Anos pelo placar de 8 a 2. Os gols atleticanos foram marcados por Viana (2), Saraiva (2), Jones (2), Katurra e Mateus Gaúcho. Peixe e Marcos Adriano marcaram para a Ricohpel.

O segundo classificado para a finalíssima desta sexta-feira foi Os Bartira, que venceu a equipe do Bela União Futsal pelo escore de 7 a 5. Pedrinho, Tevez (2), Wesley, Marcinho (2) marcaram para Os Bartira. Tutu (2) e Paulinho (3), marcaram para a Bela União.

Campanha dos finalistas

Na fase classificatória, o Atlético ficou na segunda colocação do Grupo 1. Das três partidas que disputou, venceu duas e perdeu uma. Nas quartas de final venceu o Consulado Colorado de Horizontina e se habilitou à final ao vencer a Ricohpel nas semifinais.

Já Os Bartira encerrou a primeira fase na primeira classificação no Grupo 3, ao vencer os três jogos. Nas quartas de final venceu o Santos e se credenciou a disputar o título após eliminar o Bela União nas semifinais.

Arbitragem

O tema arbitragem no esporte, principalmente no futebol de campo e no futsal, sempre foi e será controverso. O que não é controverso, desta vez, é o péssimo nível de arbitragem que tem se verificado na maioria dos jogos no campeonato de Verão de Futsal de Horizontina deste ano. Atuações calamitosas de alguns árbitros, que não tem condição nenhuma para apitar jogos de envergadura maior.

Mas também é preciso destacar quando um dos árbitros se sobressai no meio de um mar de mediocridades. Foi o que aconteceu com Ariel Hidalgo, árbitro que correu em quadra no lado oposto as cabines de rádio no jogo entre Os Bartira e Bela União Futsal. Diferentemente de seus colegas de quadra, não precisou de espetacularização para impor sua autoridade no jogo, foi seguro na marcação e correto nas interpretações. Ao final do jogo, saiu de quadra quase que despercebido, o que para um juiz é sinal de que teve boa atuação.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.