Com dez anos de atividades, o Atlético HFC de Horizontina está prestes a comemorar seu 11º aniversário em fevereiro de 2026. Ao longo dos anos, o clube cresceu rapidamente e se destaca pela organização e conquistas nas modalidades de futebol de campo, futebol sete e futsal, acumulando títulos no esporte amador da região.
Para eternizar esse momento esportivo, o clube inaugurou, no último mês de 2025, a galeria de troféus denominada de João Pedro Farias Secchi, em homenagem a um dos grandes apoiadores do clube. O evento contou com a presença do homenageado, do vice-prefeito de Horizontina, Gladimir Ames, do vereador Rafael Godoy, outro apoiador do clube, diretoria, atletas, imprensa e convidados.
Atualmente, o Atlético possui um quadro social que ultrapassa a marca de 60 membros. O clube conta com uma sede própria, localizada no bairro Ouro Verde, resultado de uma união com outra equipe tradicional da cidade, o Cardeal.
Principais títulos do Atlético
– 7x campeão da Série ouro de futsal!
– 6x Campeão do Varzeano de futebol de campo
– 5x campeão do inverno de futsal
– 2x campeão da Taça Noroeste de futsal
– 2x campeão do futebol sete
– 1x Campeão da Recopa municipal de futsal
– 1x campeão da copa dos campeões regional de futsal
voltar