As bailarinas de Horizontina agora representando a cidade de Cruz Alta conquistaram no sábado, dia 31 de maio, no 1º Festival de Dança de Panambi o prêmio de melhor coreografia do festival “O Caso Anna O.” e 1º solo juvenil, 1º lugar solo adulto, 3º lugar solo adulto, 1º lugar dança contemporânea e 1º lugar estilo livre adulto.
A Companhia que há oito anos se chamava Cia Municipal de Dança Belas em Art´s o qual dançavam no centro de cultura e Belas Artes de Horizontina hoje representa a Cia de Dança Karen Costa da cidade de Cruz Alta. Durante esse período, a Cia conquistou diversos prêmios na região, no estado e fora dele. A maior conquista aconteceu no ano de 2012, quando da participação do Festival Internacional de Dança de Joinville, considerado um dos maiores do Brasil no gênero.
No ano de 2013, o grupo de danças Belas em Art’s deixou de existir em Horizontina devido à falta de interesse da administração municipal de levar adiante o projeto, deixando uma verdadeira lacuna na comunidade. A professora Karen Costa, aponta o ex-secretário de Educação como sendo um dos principais responsáveis pelo término da Companhia em Horizontina.
“O secretario de Educação da época, Oldair Bianchi, nos deixou de “molho” por três meses sem ensaiar, fazendo pouco caso da nossa Companhia de Dança. Na verdade virou as costas para nós, e quando me exonerei da prefeitura ele me acusou de ter levado os troféus das bailarinas, pedindo para que devolvêssemos. Mas apesar de tudo continuamos firmes e fortes e agora com muito mais troféus”, desabafa a professora.
voltar