Em decorrência das chuvas, vendavais e granizo que atingiram municípios gaúchos, o Banrisul anunciou a abertura de linhas de crédito emergenciais para pessoas físicas e jurídicas e produtores rurais que tiveram residências e negócios atingidos, em julho.
Clientes atuais ou novos podem solicitar crédito pessoal ou para compra de material de construção. Já as micro e pequenas empresas que registraram danos ou prejuízos em estabelecimentos comerciais, industriais ou de agronegócios, terão acesso à modalidade de crédito empresarial Emergencial, destinada a capital de giro. As linhas de crédito possuem condições diferenciadas, com prazo para pagamento de até 36 meses. Já as pessoas físicas terão período de até três meses para pagamento da primeira parcela e as pessoas jurídicas de até seis meses de carência.
Interessados podem procurar as agências e postos bancários do Banrisul em municípios com situação de emergência decretada: Alvorada, Bagé, Barra do Guarita, Barra do Quaraí, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Cerro Grande, Esperança do Sul, Esteio, Frederico Westphalen, Gravataí, Hulha Negra, Ijuí, Iraí, Itaqui, Montenegro, Parobé, Pinheirinho do Vale, Portão, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Porto Xavier, Riozinho, Rolante, São Borja, São Jerônimo, São Sebastião do Caí, Sertão Santana e Uruguaiana.
Fonte: Rádio Guaíba
voltar