Segunda-feira 14/06

Brigada Militar efetua duas apreensões na área da 4º Cia de Horizontina

10 de junho de 2021
Compartilhe

Na tarde dessa quarta-feira, 09, durante patrulhamento em apoio à Operação Hórus, uma guarnição da Brigada Militar abordou uma caminhonete de cor vermelha, com carroceria de madeira deslocando de Doutor Maurício Cardoso em direção a Horizontina a qual estava carregada com sucata, porém embaixo da sucata foram encontrados caixas contendo vinho de origem Argentina. Foram localizadas na carroceria do veículo 388 garrafas de vinho de marcas Argentina, distribuídas em 69 caixas e 04 garrafas soltas. Diante dos fatos, foi feito contato com a Delegacia de Polícia Federal/Santo Ângelo, para onde foi conduzido o autor do veículo, juntamente com a mercadoria apreendida.

Já em outra abordagem no município de Tucunduva em apoio à Operação Hórus, outra guarnição abordou um veículo VW/ Saveiro, o qual estava carregado com agrotóxico de origem Argentina, sendo 25 galões de 20 litros de PARAQUAT.  Foi dado voz de prisão para o condutor e encaminhado a PF de Santo Ângelo onde foi confeccionado o flagrante pelo crime de contrabando.

A Operação Hórus faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (V.I.G.I.A), que promove a integração organizacional das instituições e tem como finalidade combater todos os crimes transfronteiriços, evitando a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.