Marcos Aurélio Schneider, o Buda, disse ao Jornal Novo Horizonte nesta quinta-feira, 13, que é pré-candidato a prefeito de Horizontina pelo PSD.
Se a candidatura vier a se confirmar, será a terceira vez que Buda concorrerá a prefeito do município de Horizontina. Nas duas vezes anteriores concorreu pelo PPS, hoje Cidadania. A primeira foi na eleição de 2008, vencida por Irineu Colato, quando somou 4.057 votos ficando apenas 302 votos do primeiro colocado. A segunda vez foi na eleição seguinte e perdeu a disputa para Nildo Hickmann, na época no PT, por uma diferença de 1775 votos. Já na eleição de 2016, Buda não concorreu e participou ativamente na coordenação da campanha de Lajús/Cunha, chapa que venceu a eleição. Na atual administração municipal de Horizontina, Buda foi o secretário-geral de Governo por dois anos e meio, quando pediu exoneração do cargo alegando motivos particulares.
Sobre eventual coligação com outros partidos, Buda disse que é possível “só que não pode ser por loteamento de cargos na prefeitura, pois sabemos que na prática não funciona, vira a politicagem de sempre – chega de politicagem e chega de esquemas politiqueiros”, disse.
voltar