Buda Schneider, que por duas vezes concorreu a prefeito de Horizontina pelo PPS (hoje Cidadania), deixou o partido e filiou-se ao PSD. O PSD tem como sua maior liderança aqui no estado o deputado Danrlei de Deus Hinterholz.
A coluna enviou mensagem ao Buda, querendo saber qual será sua participação no pleito eleitoral deste ano, se pode vir a ser candidato a prefeito, a vice ou até mesmo candidato a vereador. O ex-secretário geral de Governo de Horizontina se limitou a dizer: “Calma. Nada de precipitações”.
Zuleica Wehner garantiu que é pré-candidata a vice-prefeita de Horizontina numa possível candidatura de Jones Cunha a prefeito. A garantia foi dada na presença do próprio Cunha e de todos os secretários municipais, quando da posse da nova secretária de Saúde do município, Alana Klaesener.
PDT continua realizando filiações em Horizontina. Depois de filiar os vereadores Rafael e Valmor e o suplente Paulo Fischer, o partido também recebeu as filiações do subprefeito de Cascata, Edir Noremberg, e de Elisabete Pilau. Ambos eram filiados ao Cidadania, partido do prefeito Lajús.
voltar