Produtores Rurais vinculados ao Pronaf ainda podem contratar crédito de Custeio com taxas diferenciadas para a safra de inverno
Alinhada à estratégia de fomentar a Agricultura Familiar e propiciar o atendimento ao pequeno produtor, a Caixa comunica que ainda está recepcionando propostas de financiamento de Custeio Agrícola – PRONAF da safra de inverno.
O atendimento aos produtores com DAP/CAF ativa e que, porventura, ainda não fizeram o custeio para as tradicionais culturas de inverno da região (trigo, cevada, canola e aveia branca), está sendo feito nas agências da CAIXA da região, em horário de atendimento especial, das 9h às 17h.
Pronaf
A CAIXA oferece linha de crédito custeio no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A linha, voltada para agricultores familiares, financia até 100% de despesas relativas ao ciclo produtivo de lavouras de café, cana de açúcar, milho, soja, fruticultura, hortaliças entre outros, incluindo a aquisição de insumos, pagamento de serviços e todas as despesas do trato animal para o custeio pecuário, com prazo de 14 meses nas operações agrícolas e até 24 meses para as operações pecuárias. Taxa de juros a partir de 4,5% a.a.
Pronaf Mulher
Redução de 0,5 pontos percentuais na taxa de juros para contrato com produtora rural mulher identificada na DAP como primeira ou segunda titular, ou seja, a partir de 4,5%a.a.
Taxas de juros – Pronaf:
Custeio gado de leite – a partir de 4,5 % aa
Custeio gado de corte – a partir de 5,5 % aa
Custeio demais rebanhos (exceto equinos), inclusive piscicultura – sob consulta
Custeio de grãos –safra de inverno – e hortifruti – a partir de 4,5 % aa (com Proagro)
voltar