Um Projeto de Lei e três requerimentos apresentados por vereadores estiveram em pauta na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Doutor Maurício Cardoso, realizada na última semana.
O Projeto de Lei analisado pelos vereadores foi encaminhado pelo Poder Executivo e autoriza o Município a abrir crédito adicional especial no Orçamento Municipal no valor de R$ 200 mil. A abertura desse crédito, cujos recursos são oriundos do governo federal, tem por objetivo o pagamento de vencimentos e vantagens fixas, a ser utilizado para folha de pagamento dos servidores da saúde. O texto foi aprovado por unanimidade.
Requerimentos
Guilherme Ferrari, da bancada do PT, solicitou que o setor competente da prefeitura faça uma fiscalização nas obras de calçamento que estão sendo realizadas em direção a Esquina Londero e Balneário Londero. De acordo com o vereador, alguns problemas, como a falta de qualidade na execução do segundo trecho, estão ocorrendo. “Após a parada e conclusão do primeiro trecho percebesse-se a diferença na utilização de pedras maiores e chatas fora de padrão. Também tem locais que foi passado o rolo e onde o meio fio não tem escoramento de terra na lateral cedeu”, destacou.
A vereadora Ivete Gresele Pollo, do Progressistas, propôs que seja encaminhado ao Poder Executivo pedido de providências, no sentido de tornar obrigatório no sistema municipal de ensino atividade de promoção e valorização de mulheres e meninas, com o objetivo de prevenção e combate à violência contra as mulheres. “A proposta é a abordagem do tema em sala de aula, através de ações a serem realizadas anualmente tornando a abordagem do tema obrigatório, com o objetivo de trabalhar precocemente e desde cedo na educação, a conscientização e a mudança de cultura das crianças em relação à violência contra as mulheres”, ressaltou a progressista.
Por fim, o também progressista vereador Gilberto Koppenhagen apresentou seu requerimento no sentido que a secretaria municipal de Obras e Trânsito faça a manutenção da estrada e do bueiro que dá acesso a propriedade de Nelson e Armando Aisenberg. De acordo com o vereador, os dois agricultores são produtores de leite e o caminhão que faz o recolhimento do produto está tendo dificuldade de acessar a propriedade, bem como dificulta até mesmo o acesso de carros menores à propriedade.
voltar