Quinta-feira 28/03

Candidato a prefeito em São Martinho na eleição deste ano morre por Covid-19

7 de dezembro de 2020

São Martinho registrou o terceiro óbito de paciente por complicações da Covid-19. Na noite deste sábado (5), Adelino José Atuati, de 66 anos, faleceu na UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Ele foi candidato a prefeito do município na eleição deste ano pelo MDB. Atendendo aos protocolos sanitários, o sepultamento ocorreu sem velório às 7h30 deste domingo (6) no cemitério municipal de São Martinho.

A Secretaria Municipal de Saúde publicou uma nota oficial em que confirma o terceiro óbito atribuído à Covid-19 na cidade. Além disso, a secretaria também comunicou que, a partir de agora, não irá mais detalhar se o paciente possuía comorbidades. Conforme a nota, “ter ou não comorbidades não ameniza a dor da perda, como também não faz com que essa perda tenha alguma justificativa. O que causou a morte foi o COVID-19, independente das comorbidades”.

Adelino José Atuati concorreu a prefeito pela chapa composta por MDB e PT. Ficou em segundo lugar no pleito ao receber 47,60% dos votos (1.982). Ele também era proprietário da empresa Atuati Máquinas e Equipamentos Agrícolas.

De acordo com o último boletim epidemiológico atualizado na sexta-feira (4), São Martinho possuía 30 casos ativos. Dos 324 confirmados, pelo menos 292 estão recuperados. Até então eram cinco pacientes hospitalizados, três em UTIs.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.