Segunda-feira 18/10

Cerca de 30 médicos de Três Passos assinam manifesto favoráveis ao tratamento precoce contra a Covid-19

28 de março de 2021
Compartilhe

Um documento, intitulado “Manifesto pelo tratamento precoce”, assinado por cerca de 30 médicos que atuam profissionalmente em Três Passos, foi tornado público nesta sexta-feira (26), durante live da administração municipal de Três Passos, transmitida através da página do município, no Facebook. O documento, datado de 15 de março de 2021, foi apresentado pelo vice-prefeito, Pastor Rodrigo Ipê, que apresentou a live ao lado do prefeito, Arlei Tomazoni.

Os profissionais afirmam, ao longo do manifesto, que estão vindo a público manifestar apoio e indicação de tratamento precoce para tratamento de Covid-19. “Num momento que centenas de casos surgem em nossa cidade, não podemos ficar de braços cruzados e deixar de tratar esses pacientes!”, diz um trecho do manifesto.

De acordo com o texto, o grupo que assina o manifesto é composto majoritariamente por médicos de várias especialidades que trabalham diretamente com os doentes de Covid-19, “e por colegas médicos que, apesar de não estarem na linha de frente, apoiam esta luta”.

O manifesto também destaca que “notas e cartas assinadas por médicos e sociedades médicas se posicionando contra o tratamento precoce não nos representam”.

Ao fim do manifesto, os profissionais pedem que em todos os serviços de saúde de Três Passos, sejam eles públicos ou privados, “os pacientes tenham acesso a avaliação e tratamento precoce (caso este, após conversar com seu médico, assim o deseje)”.

No texto, ainda é referido que a formatação do documento é baseada no manifesto dos médicos de Santa Maria (RS).

Fonte: Rádio Alto Uruguai

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.