Mediante a chuva desta madrugada, que alcançou mais de 65 milímetros em menos de uma hora, várias foram às residências e lojas invadidas pela água. Também foram inúmeros os telefonemas aos secretários municipais, vereadores e meios de comunicação relatando o ocorrido.
Desde as 6h30min de hoje, a prefeita em exercício, Eliane Fischer e os secretários municipais estiveram visitando os bairros em que a chuva causou estragos. Durante o percurso, foi constatado que além do lixo da rua que entope as bocas de lobo ainda há o problema das famílias que residem em áreas de risco, às quais tiveram suas casas alagadas na madrugada. A maioria destas famílias foi contemplada com moradias no loteamento Santa Maria, porém, até que todas as 96 casas estejam prontas e a infraestrutura do loteamento concluída, os moradores não podem se mudar.
Os secretários se reuniram durante a manhã e estão tomando medidas emergenciais para amenizar a situação até que ações definitivas possam ser efetivadas.
Conforme a vice-prefeita, os engenheiros estão estudando uma ação paliativa para o problema da Avenida Pasqualine, visto que a Prefeitura Municipal possui um contrato assinado com a Corsan, que prevê a troca de tubulação do sistema de água e esgoto em todo o município.
Quanto às residências próximas aos córregos do município, estão sendo estudadas alternativas para limpar os riachos e ampliar seus leitos e também para implementar pontilhões nas áreas críticas, a fim de permitir o escoamento da água.
voltar