Segunda-feira 13/01

Cineasta do RJ coordenará oficina de cinema em Três Passos no mês de agosto

27 de julho de 2015

Capacitar e incentivar a produção audiovisual por meio da oferta de oficina é um dos objetivos do Festival de Cinema de Três Passos/2015 – Ideias Vertentes.

“Introdução ao Documentário: história e possibilidades”, oficina programada para o final de agosto, dias 27 e 28 (noite) e 29 (manhã e tarde), será desenvolvida pelo cineasta Christian Jafas, do Rio de Janeiro, na Sala 100 da Unijuí – câmpus Três Passos, em um total de 16 horas.

Christian marcou presença do 1º Festival de Cinema de Três Passos/2014. Seu Documentário “Cine Paissandu: histórias de uma geração” foi exibido na Mostra Competitiva. Na cidade, conviveu com muitas pessoas, participou de bate-papos e contribuiu com ideias para o 2º FCTP, juntamente com a cineasta Luana Dias. Sua disposição de retornar a Três Tassos para ministrar a oficina qualifica o projeto do festival, pois possui um vasto currículo nas áreas de cinema, televisão, internet e direção de programas para TV.

A comissão organizadora convida estudantes e interessados da comunidade local e regional, que desejam se qualificar e atuar na área cinematográfica e de produção audiovisual, para participarem da oficina.

Inscrições: 27 de julho a 18 de agosto de 2015 (manhã e tarde), com a Profa. Vera, na Casa da Cultura – Praça Reneu Geraldino Mertz – Três Passos – Fone (55) 3522-3197.

Número de Vagas: 30 (o preenchimento das vagas se dará pela ordem de inscrição).

Investimento por participante: R$ 90,00 reais com pagamento no ato da inscrição.

Estudantes do Ensino Médio: R$ 50,00.

Apoio: Unijuí e SMEC Três Passos.

Informações: www.cinematrespassos.com.br

Casa da Cultura: 55 3522-3197 / Comissão Organizadora: 55 9962-6972.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.