Sexta-feira 29/03

Concluída recuperação da ERS-342, entre Independência e Catuípe

1 de outubro de 2021

Os usuários da ERS-342 que transitam entre Independência e Catuípe já encontram condições de tráfego renovadas. As obras de recuperação do pavimento foram concluídas nesta semana pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Para as ações ao longo do segmento de 50 quilômetros, foram destinados aproximadamente R$ 7 milhões do Tesouro do Estado. De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o trecho entre as duas cidades integra a rota de escoamento da produção agrícola da região até o Porto do Rio Grande.

“Investir em rodovias é promover o bem-estar da população e estimular nossa economia. Por esse motivo, incluímos a ERS-342 entre os trechos rodoviários atendidos pelo Plano de Obras do Governo do Estado”, enfatiza Costella. “As ações que executamos certamente reduzirão o custo logístico para quem circula entre o Noroeste e a Região Central do Rio Grande do Sul.”

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, explica que foram feitos reparos localizados e a recomposição do asfalto nos pontos críticos da estrada. “Com o término da pintura da pista, entregamos mais um trecho revitalizado para proporcionar mais segurança e conforto aos usuários.”

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.