Quarta-feira 15/01

Conselho Antidrogas de Três de Maio projeta instalar centro de recuperação de dependentes químicos

14 de outubro de 2013

O presidente e o secretário do Conselho Municipal Antidrogas de Três de Maio (CMDATR), respectivamente, sargento Dilso Secconi e Luiz Airton de Souza, estiveram reunidos com o prefeito municipal, Olívio José Casali, para tratar sobre a instalação de uma comunidade terapêutica no distrito de Km 13. A reunião ocorreu na última semana no gabinete municipal e também contou com a presença do engenheiro civil da secretaria de Habitação e Urbanismo, Luiz Valente e a representante da secretaria de Planejamento, Nilcéa Secconi.

Segundo o sargento Dilso, o Conselho tem a pretensão de instalar um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos no município. Para tanto, sugeriu que o centro fosse instalado na área onde está situada a Escola Estadual São José, localizada no Km 13 e atualmente desativada. Contudo, esta área não pertence ao município, pois foi doada no ano de 1978 para o Estado.

O prefeito Casali solicitou para que as secretarias municipais de Habitação e Urbanismo e de Planejamento tomem as devidas providências. Neste sentido, será protocolado junto à secretaria de Educação do Estado um pedido de reversão, para que o município de Três de Maio consiga regularizar a situação da área e futuramente instalar o centro de recuperação.

Para o prefeito Casali, esta iniciativa do CMDATR é muito importante e vem a somar com os trabalhos já desenvolvidos nos projetos antidrogas do município, como o Proerd. “Nossa preocupação é com o desenvolvimento, o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes três-maienses. É uma ótima iniciativa e que também vai beneficiar a nossa região”, avaliou o prefeito.

 

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.