Segunda-feira 12/05

Consórcio de laticínio adquire unidade da Nestlé em Palmeira das Missões

1 de agosto de 2020

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, anunciou nesta sexta-feira (31) que um grupo de oito empresas ligadas ao setor de industrialização de leite adquiriu a unidade da Nestlé localizada no município e que estava fechada há um ano. A estrutura está localizada no km 09 da BR 468.

O consórcio de laticínios é formado por sete empresas da região Norte do Rio Grande do Sul e uma da Serra gaúcha. Integram o grupo comprador a Friolack, de Chapada; Mandaka, de Nova Boa Vista; Doceoli, de Santo Cristo; Frizzo, de Planalto; São Luís, de Marau; Kiformaggio, de Nonoai; Paladar, de Guaporé; e Stefanello, de Seberi.

Freire disse que o final da negociação entre as empresas e a Nestlé e a notícia da retomada das atividades do complexo é festejado pela comunidade. “O poder público vinha atuando junto a empresas e Estado no sentido de que a estrutura de processamento de leite não ficasse parada”, afirmou o prefeito. Os valores da negociação não foram revelados.

Atualmente o consórcio está elaborando o plano de investimento, o qual será apresentado nos próximos meses à comunidade de Palmeira das Missões e região. Neste plano serão detalhados os números, volumes de produção, entre outras especificações. Representantes do consórcio adiantaram que esta será uma das maiores e mais modernas fábricas de secagem de soro de leite do Brasil, além de outros produtos que também serão produzidos na unidade.

A administração municipal avalia que o empreendimento contribuirá não somente para o desenvolvimento econômico, como também para expansão do segmento de laticínios e geração de empregos diretos e indiretos em Palmeira das Missões e região.

Fonte: Correio do Povo

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.