Continuam hospitalizadas em estado grave na UTI do Hospital Regional de Referência Abosco de Santa Rosa, as duas pessoas de Horizontina infectadas pelo novo coronavírus – Covid-19. As informações são do COES – Comitê de Emergência de Horizontina – divulgadas no final da tarde desta terça-feira, 26.
O primeiro paciente, e o quarto caso de coronavírus registrado em Horizontina, é um homem de 58 anos, que após receber atendimento médico no Hospital Osvaldo Cruz no dia 05 deste mês, com crise respiratória grave, necessitou ser entubado e logo transferido para o Hospital Dom Bosco de Santa Rosa, onde permanece até hoje em estado grave.
O segundo paciente de Horizontina internado na UTI em Santa Rosa foi o 7º caso de Covid-19 registrado no município e confirmado pelo LACEN na última quinta-feira, 21. Trata-se de uma paciente de 53 anos que está internada desde o dia 17 deste mês no Hospital Regional de Referência Abosco de Santa Rosa, com síndromes respiratórias agudas.
Outros casos em Horizontina
Dos três pacientes que cumpriam isolamento domiciliar, apenas a mulher de 62 anos continua ainda em isolamento, os outros dois receberam alta e estão totalmente curados para a Covid-19. Com isso, o número de casos curados no município chega a cinco.
Caso suspeito
Um novo caso suspeito de coronavírus foi registrado nesta terça-feira. Trata-se de um senhor de 80 anos que deu entrada no Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina, apresentando todos os sintomas para Covid-19. Após atendimento, foi transferido para o Hospital Abosco de Santa Rosa. O exame coletado do paciente foi enviado para análise do LACEN em Porto Alegre.
voltar