Domingo 19/01

Defesa requer transferência de madrasta de Bernardo à Justiça de Três Passos

28 de julho de 2015

A defesa de Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Uglione Boldrini e uma dos quatro indiciados no inquérito policial sobre a morte do menino Bernardo, requereu a necessidade de sua transferência, devido a problemas de saúde. As informações são do TJ-RS.

De acordo com o Tribunal, o Juiz Marcos Agostini da Comarca de Três Passos solicitou informações à magistrada que atua na fiscalização da Penitenciária Estadual de Guaíba (2ª VEC de Porto Alegre), onde se encontra a acusada.

Em outro despacho, o magistrado deu prazo de cinco dias para que a defesa de Edelvânia Wirganovicz apresente as suas alegações finais (memoriais) ao processo. O magistrado esclareceu que a apresentação de memoriais pela defesa é obrigatória, sob pena de nulidade do processo penal.

Caso a defesa não se manifeste, a acusada será intimada para constituir novo procurador, no mesmo prazo, o qual deve apresentar a referida peça processual. Não apresentado ou não constituído o procurador, será nomeado Defensor Público em atuação na Comarca para apresentar os referidos memoriais, no prazo mencionado.

As defesas dos outros três acusados, Leandro Boldrini, Graciele Ugulini e Evandro Wirganovicz, já apresentaram à Justiça as suas alegações finais.

 

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio. Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.

 

Fonte: Três Passos News

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.