Domingo 19/01

Deputada Zilá visita Horizontina

7 de setembro de 2013

Deputada critica governo Tarso e explica declaração que se jogaria da ponte se obras da ERS 305 não fossem realizadas

A deputada estadual Zilá Maria Breitembach (PSDB), cumpriu durante o último final de semana roteiro pelos municípios da região. No sábado, a deputada esteve em Horizontina onde se reuniu com a direção partidária, correligionários e simpatizantes tucanos.

No encontro, a deputada Zilá frisou que o PSDB mesmo na oposição no governo estadual e federal e agora no governo municipal, se mantém unido com projetos de gestão futura e se preparando, como partido, para a eleição do próximo ano. Acredita a deputada que o PSDB terá candidato a presidência da República e para governador do Estado é muito forte também essa possibilidade.

Falando sobre a situação atual do Estado, a deputada, que é líder de bancada do seu partido na Assembleia Legislativa, disse que a situação piorou nos últimos três anos, que comparando com os outros dois Estados da Região Sul, o Rio Grande do Sul é o que apresenta o pior quadro financeiro. A tucana disse que ainda no mês de janeiro deste ano, a bancada do PSDB levou ao conhecimento do presidente do TCE a preocupação com o desequilíbrio que o Tarso está levando o governo do Estado, gastando sempre mais do que arrecada.

“Quando a governadora Yeda entregou o governo, deixou equilibradas as receitas e despesas, pois ela tinha feito o ajuste. Claro que não resolveu todos os problemas da dívida, pois tem divida com a União que é impagável da forma como está”, explica a deputada.

Sobre a declaração que se jogaria da ponte do Rio Buricá, caso as obras da ERS 305 não fossem realizadas e concluídas, a deputada Zilá explicou que a declaração foi feita em tom de brincadeira em um grupo de amigos num encontro que aconteceu em uma escola no interior de Crissiumal, e que alguém, maldosamente, saiu divulgando como se fosse uma afirmação regional dela.

Zilá disse que a declaração foi dada, porque a então governadora Yeda Crusius havia se comprometido com ela para a realização das obras.

“Estou comprometida com essa obra e nunca menti, tinha um compromisso com a governadora, mas se a comunidade escolheu o Tarso para governador, não cabe mais cobrar de mim, agora tem que cobrar do governo atual, pois ele também prometeu e até agora não cumpriu, além do mais, não foi o Tarso que se comprometeu comigo para a realização da obra”, finaliza a deputada.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.