O município de Doutor Maurício Cardoso tem, desde o ano passado, o programa de Premiação a consumidores mediante utilização da plataforma Nota Fiscal Gaúcha.
Quando implantou o programa, a proposta da gestão municipal era de incrementar as receitas decorrentes do ICMS, pelo incentivo à emissão dos documentos fiscais, bem como de sensibilizar os cidadãos sobre a importância do exercício da cidadania fiscal, por meio da realização de sorteios as consumidores finais.
Assim, todos os consumidores que estiverem cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha – NFG, do governo do Estado do RS, e fizerem suas compras no município mediante pedido de nota fiscal, concorrem mensalmente a sorteio de prêmios em dinheiro. Além disso, pelo NFG, os cidadãos ainda podem indicar as unidades de saúde da família para receberem recursos do estado.
E a ideia, que se tornou lei, tem dado certo. A cada mês, a prefeitura entrega o prêmio a um sortudo. O contemplado do mês de julho foi Arnildo Strohschein, que recebeu o prêmio no valor de R$ 150,00.
voltar