Segunda-feira 13/01

Dono de clínica de reabilitação que se apresentava como pastor é preso

3 de julho de 2015

O proprietário de uma clínica de reabilitação foi preso em uma operação na manhã desta sexta-feira (3), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, Luiz Henrique Maia, de 47 anos, teve previsão preventiva decretada por suspeita de ser mandante de um assassinato. Ele também é investigado por outros três homicídios.

O homem se apresentava como pastor na comunidade. O delegado Enizaldo Plentz aponta que o investigado atuava no tráfico de drogas. Para expandir a área de atuação, ele intimidava e ameaçava famílias, que eram obrigadas a sair de suas casas.

“Ele apavorava as pessoas e se apossava das casas. A prisão preventiva é justamente por conta de um assassinato relacionado a essa situação. Foi em 29 de abril. Ele obrigou e intimidou uma família”, contou.

No momento da prisão, o investigado chegou a apontar uma arma para os policiais, conforme relatou o delegado. Na casa do suposto pastor, foram encontrados um revólver e pelo menos três espingardas.

Um jovem de 22 anos também foi detido em uma residência próxima, por suspeita de ter cometido assassinato a mando de Luiz Henrique Maia. No total, a operação pretendia cumprir quatro mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Dois de prisão preventiva acabaram não sendo cumpridos.

A clínica do pastor fica no bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Atualmente, 15 pessoas estão internadas no local. A polícia afirma que, por enquanto, ela não será fechada. Além do tratamento contra a dependência, eles ainda ajudavam no tráfico dos entorpecentes, conforme os depoimentos colhidos no local.

 

Fonte: G1

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.