Quinta-feira 28/03

Doutor Maurício Cardoso terá candidato único para prefeito

12 de setembro de 2020

Ao disputar a Prefeitura de Doutor Maurício Cardoso, o candidato a reeleição Marino Pollo (PP), já tem uma certeza: será eleito. Isso porque ele é o único cidadão que se candidatou ao cargo de prefeito na cidade de 4.920 habitantes. O PT, partido de oposição, decidiu em convenção não apresentar candidato a eleição majoritária. De acordo com a legislação eleitoral, mesmo havendo apenas um candidato a prefeito, é necessária a realização do pleito. Para se eleger, Marino precisará da maioria absoluta, excluídos os votos brancos e nulos; ou seja, apenas de um voto. E, claro, pode ser o dele mesmo.

A convenção do Progressistas que definiu por dar a Marino Pollo o direito de concorrer à reeleição foi realizada na manhã deste sábado, 12, junto a Câmara de Vereadores do município. Os convencionais também aprovaram a continuidade da coligação com o PTB, partido do atual vice-prefeito, Paulo Bledoff, que também concorre à reeleição. O PP decidiu ainda que terá 10 candidatos ao cargo de vereador, sendo sete homens e três mulheres. Já o PTB, que também realizou sua convenção nesta manhã, referendou o nome de Paulo Bledoff para concorrer a mais um mandato de vice-prefeito ao lado de Marino. Os petebistas terão nove candidatos a vereador, sendo seis homens e três mulheres.

Esta será a quarta vez que Marino Pollo concorre ao cargo de prefeito de Doutor Maurício Cardoso, sendo que em três oportunidades foi como candidato único ao cargo. Administrou o município pela primeira vez no período de 2005 a 2008, após vencer o pleito eleitoral de 2004. Foi reeleito para mais um mandato em 2008, já como candidato único, para governar o município de 2009 a 2012. Em 2017, voltou a assumir a chefia do executivo municipal. Encerra o seu terceiro mandato no último dia deste ano, para em 1º de janeiro de 2021 assumir o seu quarto mandato como prefeito mauriciense.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.