Terça-feira 05/11

É hora de pensar no futuro também

13 de maio de 2020

Henrique da Silva

Com as eleições municipais mantidas para outubro, e que muito dificilmente serão adiadas, os partidos políticos de Horizontina precisaram se movimentar nos últimos dias. Tanto situação quanto oposição estão se organizando, afinal de contas, faltam apenas cinco meses para o pleito, e ainda há algumas indefinições de nomes que irão para a disputa.

Nildo Hickmann, o primeiro nome confirmado, ainda sofre a troca de partido. É inegável que a tomada de decisão tenha o deixado, por muitas vezes, sem a base costumeira que mantinha no seu antigo partido. A mistura ainda não deu liga suficiente para garantir ao mesmo tranquilidade quanto ao apoio integral do PP, pois é sabido que nos últimos pleitos, diga-se 2012 e 2016, o mesmo saiu dividido quanto ao apoio dos candidatos em que estava concorrendo ou no apoio.

A possibilidade de Lucas Stoll ou Diogo Weiss ir para a convenção inexiste. Por este ponto de vista, Nildo caminha tranquilo. Lucas deverá mesmo ir para a reeleição confirmando o que já afirmamos aqui, e com a possibilidade de ser o vereador mais votado, caso Zuleica Wehner vier a buscar um espaço no executivo.

Pelo lado do governo, cada dia que passa, Lajus deixa cada vez mais claro ser candidato à reeleição. Lajus conta a seu favor vários fatores.  Um dos pontos fortes é: um governo que vem mantendo regularidade e crescimento desde o primeiro dia de mandato. Outro, e o que deverá ter maior peso na decisão, é de que somente o atual prefeito consegue penetrar em todas as camadas da sociedade, angariando para si votos de todos os partidos.

Por maiores que sejam as especulações, Lajus e Cunha deverão fazer a dobradinha mais uma vez. Na história, não houve e talvez não haverá uma dupla com tanta harmonia no trabalho. Jones Cunha teve sobre si a responsabilidade e a maior atuação em todos os tempos, e deixará um legado sendo o único vice-prefeito a deixar seu nome escrito com letras maiúsculas pelo trabalho e dedicação em uma administração municipal. Merece o reconhecimento. Tem muito a contribuir na vida pública.

Outro nome forte para compor com Lajus é da vereadora Zuleica, que diz estar preparada para assumir tal responsabilidade. Zuleica conta com prestigio e carisma inegualavel, mas o que deverá acontecer mesmo é de que vá à reeleição. Motivação para isso?  Expectativa de eleger a maioria na Câmara de Vereadores, sabendo-se que a mesma repetirá votação expressiva, dando ao PTB três vagas no legislativo.

Major Reni na terceira via terá seu crescimento aumentado caso Dr. Lajus vier a não concorrer. Um nome forte com uma nova proposta. Vem recebendo apoio de vários setores da comunidade e  dissidentes de todos os partidos. Poderá compor aliança com o PT e PSD.

A gente se pecha por aí.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.