Continuam em ritmo intenso os treinamentos do ECC/Horizontina Futsal visando a participação no campeonato estadual de futsal Série Prata 2017. A estreia acontece no dia 29 de abril, data em que recebe, no Ginásio Edio Stoll a Uruguaianense, equipe que se sagrou campeã da Série Bronze 2016.
No momento estão sendo priorizados os trabalhos físicos, coordenados pelo professor Andreas Hirt. Nos próximos dias deverão começar os trabalhos técnicos/táticos, quando o treinador da equipe, Marcelinho Nascimento, começará a dar cara de time ao grupo de atletas.
Desde a apresentação, que ocorreu no início deste mês, mais quatro atletas se somaram ao elenco. O pivô Magui, que na última temporada defendeu a ABELC na Série Prata, retorna ao time que lhe projetou, e já treina com o grupo de jogadores. Ivan, pivô que em 2016 jogou pela AIF, de Ijuí, também se acertou com o time horizontinense. Os outros dois atletas são o fixo Willi e o ala Smanioto, dois jovens que se destacaram na equipe Sub 17 do ECC e agora recebem uma oportunidade na equipe principal.
Em relação ao atleta Beto Puhl, que joga no futsal italiano e no último ano, durante seu período de férias da temporada italiana, defendeu as cores do ECC/Horizontina Futsal, seu retorno depende da data de fechamento das transferências internacionais.
voltar