De concreto apenas a reunião, que efetivamente aconteceu. Representantes do PDT, PP e do PSB de Horizontina estiveram reunidos no final da semana passada, em uma chácara de um vereador.
Quem convidou quem? E de quem partiu a iniciativa do encontro? Cada um conta a sua versão! Cada um dos partidos foi com seu presidente e seus pré-candidatos a eleição majoritária deste ano.A roda da conversa girou em torno de um possível consenso entre os partidos para as eleições deste ano. O assunto morreu na casca, ao menos por ora, quando o ex-prefeito Nildo Hickmann teria vetado a participação do PTB numa possível composição. Outro ponto que deve ter deixado os representantes do PP e do PSB desapontados foi o fato de que o único nome aceito para eventual consenso seria o do vereador Lucas Stoll. Nem Nildo, nem Dr. Carlos!
O certo é que Nico Horst e cia não gostaram nada quando ficaram sabendo da reunião e cobraram explicações do PDT.
Ainda no final de semana, pedetistas e petebistas teriam se reunido e todas as arestas, se é que tinha alguma, foram aparadas. O clima nos corredores da prefeitura durante esta semana entre os correligionários dos dois partidos era de paz e harmonia.
voltar