A repetição da dobradinha Marcelo Burin/Fabricio Gazzola (PP/PSDB) para as eleições majoritárias deste ano em Tucunduva, parece que deu água. Os dois, até pouco tempo, eram candidatos naturais pela situação.O cenário começou a mudar quando o vereador Dilceu Tura deixou o MDB e se filiou ao PP, se credenciando a ser o pré-candidato a vice-prefeito numa eventual candidatura à reeleição de Marcelo. Isso acontecendo, os progressistas encarariam a eleição com chapa pura.
O certo é que o fato teria gerado desconforto e desgostado o vice-prefeito Fabrizio Gazzola (PSDB), restando a ele três opções: Apoiar o atual governo, mesmo ficando fora da majoritária, construir uma terceira via, ou apoiar a oposição, que tem como pré-candidato seu desafeto político, o vereador Jonas Hauschild, que na janela partidária deixou o PP e filiou-se ao PDT.
Mas Jonas e Fabrizio fumariam o cachimbo da paz? Quando os dois eram vereadores na legislatura anterior, a afinidade política e pessoal entre ambos era grande. Depois, com as críticas do vereador Jonas ao trabalho da atual administração, a coisa degringolou.
Quem vai procurar quem pôr primeiro? Saberemos nos próximos meses!
voltar