Nas últimas duas semanas a John Deere Brasil, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura de Horizontina deram andamento as tratativas para retomada das obras do contorno viário asfáltico, que após ter sido iniciado pelo município com aporte do Estado em 2018 será finalizado através de inédita PPP – Parceria Público Privada.
Luís Rohde diretor da John Deere, Jones Cunha vice-prefeito municipal, Luciano Faustino Diretor do DAER, Ernani Polo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Cunha pela PGE – Procuradoria Geral do Estado, demais representantes da Secretaria da Fazenda – RS e PGE trabalharam na formatação do Contrato de Parceria, que agora encontra-se em revisão dos Departamentos Jurídicos do governo e da companhia financiadora da obra.
À Prefeitura caberá a indenização de remoção para 16 famílias residentes no Bairro Paraíso cortado pelo traçado, bem como, para produtores rurais que possuem áreas atingidas pela nova estrada e sua faixa de domínio, estimada em mais de R$ 2 milhões.
O DAER vai encaminhar a John Deere Brasil o projeto da obra e sua tabela de valores, para que a empresa faça a cotação de construção junto a empresas indicadas pela autarquia, e que possuam o histórico de referência para execução dos trabalhos.
Estimada em investimento de R$ 43 milhões, a estrada que liga as RS 305 e 342 contornando o perímetro urbano e conectando os distritos industriais para escoamento das cargas e chegada de insumos para a indústria, deve entrar em obras assim que os trâmites burocráticos forem superados.
A próxima audiência virtual de encaminhamento será dia 14 de julho.
voltar