Segunda-feira 18/10

Em tempos difíceis é fundamental sentirmo-nos fortalecidos, e como isso é possível?

19 de abril de 2021
Compartilhe

Por Aline Riffel – Psicóloga e Educadora

Estamos vivendo, há mais de um ano, um período desafiador em relação a nossa saúde, tanto física quanto emocional. Estas experiências sociais que o mundo tem sido desafiado a enfrentar, também nos tiram da nossa zona de conforto, nos mobilizam e nos tornam pessoas melhores.

A Psicologia Positiva, através de seus fundadores, nos apresenta 24 Forças de Caráter que são importantíssimas para que possamos aprender e nos tornar melhores a cada dia. Elas surgem como oportunidade para que possamos reforçar aquilo que já temos de bom e nos desafiarmos a ser cada vez melhores.

Para que possamos fortalece-las precisamos conhece-las. Enquanto lê, pode ir marcando, sublinhando, destacando, aquelas que você reconhece em si mesmo no seu dia-a-dia. Valorize e reconheça o universo de características positivas que você já possui e realize ações para despertar e desenvolver as demais.

Destaque aí, dentre as Forças de Caráter, aquelas que você já tem:

Criatividade, Curiosidade, Julgamento, Amor por aprendizagens, Perspectiva, Bravura, Perseverança, Integridade, Vitalidade, Amor, Bondade, Inteligência Social, Cidadania, Igualdade, Liderança, Perdão, Humildade, Prudência, Autocontrole, Apreciação da Beleza e da Excelência, Gratidão, Esperança, Bom Humor, Espiritualidade.

Nossa, quantas coisas boas cabem dentro de cada um de nós e de nossas atitudes, percebe?

Agora destaque aquelas que você deseja desenvolver ainda mais.

Substitua as notícias ruins, os números desesperadores, e os grandes medos que estão nos assombrando, pelo foco em si mesmo, pela possibilidade de aprender e desenvolver a si através de suas Forças de Caráter. Poderemos encontrar a saúde que tanto desejamos dentro de nós mesmos e de nossas atitudes diárias.

Desafie-se a ser melhor do que foi ontem.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.