A Polícia Civil e a Brigada Militar, com o apoio da Polícia de Operações Especiais (POE), prenderam ontem a tarde, o empresário Moacir Luis Bertei, de 56 anos. O réu foi indiciado na Delegacia de Polícia de Tenente Portela em 2002, pelo crime de receptação de 54 cabeças de gado, que haviam sido furtadas de São Miguel das Missões/RS.
De acordo com a Polícia Civil, na época 33 animais foram recuperados, sendo 30 na propriedade de um amigo do réu, que teria emprestado a pastagem para abrigar e alimentar os animais, no interior de Tenente Portela, e três foram apreendidas no matadouro do acusado, também em Tenente Portela. As outras 21 já haviam sido abatidas. Durante a investigação, a perícia constatou que as Guias para Transporte de Animais (GTAs) eram falsas.
O réu foi condenado em 2009, porém recorreu da sentença, que foi retificada pelo Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo e julgada em 18 de maio desse ano. O mandado de prisão foi expedido no dia 23 de junho e cumprido nessa segunda-feira, em Miraguaí. O acusado foi encaminhado para o Presídio Estadual de Três Passos, onde cumpre pena.
Fonte: Três Passos News
voltar