Lideranças empresariais da região noroeste irão realizar uma mobilização para protestar contra a situação de diversas rodovias que estão com as obras paralisadas e outras nem iniciadas. A decisão foi tomada dia 14 de março em Boa Vista do Buricá durante a primeira reunião da Federasul, que reuniu representantes das associações comerciais e industriais da região.
O manifesto quer demonstrar o descontentamento empresarial com a falta de investimentos nas rodovias, principalmente nos trechos de ligação entre municípios que não possuem asfalto. O protesto regional será dia 24 de abril com dois locais de aglomeração que são considerados vitais para o trânsito microrregional: trevo de acesso a Três de Maio e no trevo do Porco próximo a Alibem em Santa Rosa.
A ACIAP de Horizontina irá participar do evento e os empresários estão preparados para mostrar sua indignação com a falta de investimentos públicos na região, especialmente na tão prometida obra da ERS 305, que se completada seria fonte de imenso desenvolvimento para Horizontina e região.
Kleryston Segat (foto), presidente da ACIAP, diz que o noroeste pede socorro: “nossa região exerce importante papel econômico ao estado e chega a representar quase 20% de toda nossa riqueza produzida. Sendo assim é mais do que justa e digna a contrapartida do Estado conosco e a conclusão da ERS 305”.
A ACIAP envolverá outras entidades, lideranças e a comunidade para participar do protesto.
voltar