Quarta-feira 24/07

Equipe Cidade Limpa, SMILT, famílias e agentes da dengue unem esforços para organizar cemitério municipal de Horizontina em mais um feriado de Finados

31 de outubro de 2023

Mesmo com os dias chuvosos que impediram o trabalho normal das equipes, o Cemitério Municipal de Horizontina está recebendo atenção neste início de semana visando a adequada condição para a data de Finados, onde se sabe aumenta o movimento de visitas.

As equipes do Programa Cidade Limpa, agentes de endemias – Dengue, SMILT – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Logística e Trânsito – e familiares que fazem cada um a organização de seu espaço, unem os trabalhos no local.

A atenção dos agentes da Dengue se deve ao acúmulo de água, que é frequente em razão do intervalo das chuvas a cada dois ou três dias – o que aumenta a preocupação em todos os espaços urbanos, não só junto ao cemitério. Calhas, vasos com plantas, ralos, objetos que estão pelos pátios acumulando água são o habitat perfeito para que a fêmea do mosquito deposite seus ovos.

A doença está controlada no município neste ano de 2023, graças ao trabalho de vigilância e contribuição preponderante da comunidade. São apenas 11 casos da doença, após a epidemia de mais de 2.000 doentes por dengue notificados em 2022.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.