A imagem da foto retrata muito bem a situação da Rua Conceição, esquina com a Rua Chapada, na Vila Mayer, em Horizontina. Por ser uma rua onde não existe o tráfego de veículos, somente os pedestres utilizam como trilho para encurtar caminho quando se dirigem ao centro da cidade, o Poder Público Municipal deixou a mesma em total estado de abandono.
Naquele trecho da rua o esgoto corre a céu aberto, pois não existe tubulação. Além disso, reclamam os moradores, a proliferação de animais peçonhentos é cada vez mais constante, chegando a adentrar as residências. Cobras também já foram mortas. Vizinhos da rua reclamam o forte odor que exala do local, causando constrangimentos quando recebem visitas de familiares e amigos.
“Este é um problema que dura há mais de cinco anos. Entra governo e sai governo e ninguém toma uma providência. Já perdi as contas de quantas vezes fui até a prefeitura para reclamar. Apenas me enrolam, ficam-me “jogando” pra lá e prá cá e não solucionam o problema”, desabafa um morador.
Segundo os moradores, a prefeitura alega que a rua não tem solução, pois existe uma laje no local, o que inviabilizaria a colocação de tubos.
voltar