Sexta-feira 29/03

Estiagem no RS: Deputado pede prorrogação de prazo para reconhecimento de decretos de emergência

20 de maio de 2020

O deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) encaminhou ofício, nesta segunda-feira (18), aos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina. No documento, o parlamentar solicita a prorrogação do prazo para fins de reconhecimento dos decretos de emergência devido à estiagem no Rio Grande do Sul.

“A seca ainda não terminou e afeta muitos outros municípios que ficaram de fora dessa regularização. Portanto, é fundamental que tenhamos esse tempo adicional”, justificou Jerônimo.

O parlamentar também encaminhou outro documento aos ministros, solicitando a prorrogação das linhas de financiamento ligadas ao Programa de Sustentação do Investimento (PSI). “Além da seca e da consequente perda de produção, temos o efeito da pandemia de Covid-19. Os setores que investiram em tecnologia e armazenagem de grãos, por exemplo, não terão como pagar as parcelas”, finalizou o parlamentar.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.