Uma das dificuldades que vinha sendo enfrentada pela administração municipal de Horizontina para atendimento a demanda de serviços nas estradas era a falta de motoniveladoras de qualidade para execução dos serviços.
Até meados deste ano de 2020, a prefeitura possuía duas patrolas em atividade. Uma delas comprada em 2011 e a outra recebida em 2014 do Governo Federal, e que apresentam por vezes, necessidades de paradas de manutenção pela carga de trabalho que já enfrentaram.
Através de uma linha especial de crédito às prefeituras brasileiras mantida pelo Banco do Brasil, o município buscou ainda em 2018 a aquisição de duas motoniveladoras marca John Deere, adquiridas em investimento de R$ 690.000,00 cada uma. Após tramitar na Câmara de Vereadores e junto a instituição financeira, o programa de financiamento foi aprovado no segundo semestre de 2019.
Os dois modernos equipamentos estão havia 60 dias em atividades nas estradas de acesso as localidades e 80% da malha já está plenamente recuperada, destaca a secretaria de Infraestrutura e Logística através do secretário Adjunto, Olmiro dos Santos.
A matéria completa pode ser acompanhada na versão impressa do jornal Novo Horizonte desta semana.
voltar