Sexta-feira 29/03

FAHOR e Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina fecham parceria para projetar a recuperação da nova sede do Legislativo

23 de dezembro de 2020

Ocupar o prédio construído para abrigar a nova sede é um desejo de longa data na Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina e assunto que já gerou bastante repercussão. O prédio poderia estar em uso desde 2012, o que não foi possível devido a diversos problemas relacionados à estrutura, que passaram a ser apontados com a obra ainda em andamento. A Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores relata que o Setor de Fiscalização do Município formulou um apontamento de irregularidades em 2013 e, com o passar do tempo, outros problemas como infiltração de água, defeitos diversos no piso, iluminação, e outros foram surgindo.

Visando resolver as dúvidas e obter garantias de maior segurança no uso da nova sede, a atual gestão da Câmara de Vereadores, que no momento tem o vereador Alessandro Rafael dos Santos na presidência, buscou serviços especializados para dar sequência ao que já se apurou de informações a respeito, em atividades executadas na gestão anterior. As avaliações realizadas mostraram a edificação sem riscos de colapsar, mas, sem condições seguras de utilização conforme sua designação original. Assim, buscou-se a parceria que pudesse realizar os projetos de reforma e recuperação, para dar uso adequado ao espaço e cumprir com o investimento realizado até agora.

Neste contexto, a Câmara de Vereadores de Horizontina e a FAHOR firmaram contrato para a realização de testes especializados de engenharia na nova sede da Câmara de Vereadores. Conforme o contrato, a FAHOR apresentará o projeto Básico e Executivo, onde devem constar os projetos de cálculo estrutural, cálculo de fundações, projeto estrutural, projeto de fundações, projeto de interiores, entre outros documentos.

O grupo de profissionais dos cursos de Engenharia da FAHOR é formado pelo Doutor Engenheiro Eletricista Mauro Rodrigues e pela Mestre em Engenheira Civil, Fernanda Dresch. Eles destacam que neste momento estão sendo realizados os projetos necessários, com respectivos memoriais descritivos e cronogramas que irão compor a documentação a ser entregue à Câmara de Vereadores.

“O projeto básico e executivo deve ficar pronto nos próximos dias. Para melhor esclarecimento, toda a recuperação desse prédio foi separada em quatro etapas e estamos trabalhando na terceira. Ou seja, ao finalizar o processo atual, a Câmara poderá fazer a licitação da obra, que é a quarta e última etapa, de execução e poderá assim, entregar definitivamente o prédio para uso da comunidade”, destacou o engenheiro Mauro Rodrigues.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.