Segunda-feira 14/06

Faz de conta

21 de dezembro de 2020
Compartilhe

Somos uma sociedade que vive no mundo do faz de conta. Você já percebeu quantas vezes isso aconteceu ou acontece em sua vida? É uma realidade que permeia nossas atitudes. Veja: todos nós gostamos da verdade, porém, na medida em que falamos, podemos ter certeza que iremos ferir muitas pessoas, que se tornarão muitas vezes nossos inimigos. Então, queremos a verdade ou fazemos de conta?

O mundo do faz de conta está presente cada dia mais próximo de nós. Na pandemia, pode se perceber claramente isso. Fazemos de conta que seguimos as normas de vigilância, mas ao mesmo tempo, cresce o número de pessoas contaminadas. O desejo é diminuir o número de casos, mas fazemos o contrário. O governo faz de conta que manda, os órgãos competentes fazem de conta que seguem as regras e nós fazemos de conta que obedecemos aos protocolos.

Na vida diária não é diferente, há muito tempo é assim. Fazemos de conta que somos honestos, mas, no primeiro momento que podemos levar vantagem, já estamos loucos para furar a fila do banco, da farmácia, do supermercado ou de qualquer atendimento, somos dotados a levar vantagem. Pensar no outro, nem pensar. Pensamos em nós e os demais é outra história.

A hipocrisia é tanta que parece que não aguentamos nós mesmos onde estamos. O faz de conta cresce na medida que nos tornamos amigos por interesses, você já percebeu isso? Pessoas se aproximam de ti misteriosamente? Por quê? O faz de conta está ali presente. Fazemos de conta que estamos felizes ao sorrir, mas por dentro, a dor corrói. Fazemos de conta que acreditamos e que falamos a verdade, usamos qualquer artificio para sairmos bem.

Os líderes, em todos os sentidos, fazem de conta que ensinam e veem uma sociedade cada vez mais perdida em si mesma. Os liderados fingem que aceitam doutrinas, mas ali na frente, se tornam seres irreconhecíveis pelos seus atos, matam e morrem por qualquer motivo, matam e se matam em mundo em perdição.

As igrejas lotam de fiéis que fazem de conta que querem mudar de vida e os religiosos fazem de conta que acreditam que a plateia veio até ali buscar o caminho da verdade. É tanta ignorância que assusta. Precisamos dar um basta neste faz de conta, e assumirmos que do jeito que está, não dá mais. Ou fazemos isso ou vamos continuar fazendo de conta que estamos vivendo, quando na realidade, estamos nos matando, em todos os sentidos, e matando nossos semelhantes.

Vivemos no mundo de um conto de fadas. A vida passa e nós esperamos dormir o sono da eternidade, dormir e acordar no céu. Falando nisso, você sabia que céu não existe? Pois é, não existe, esta é a realidade. Céu somente irá existir se nós construirmos. E daí, em que altura está a construção do céu que você está esperando?

Pense nisso enquanto lhes desejo uma ótima semana.

Feliz Natal, a gente se pecha por aí.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.