Quarta-feira 15/01

Funcionários do Hospital de Caridade sofrem com atraso nos salários em Três Passos

21 de julho de 2015

O depósito de apenas uma parte dos salários do mês de junho que no, caso dos técnicos em enfermagem foi de apenas R$ 506,00, causou revolta e indignação nos funcionários do Hospital de Caridade de Três Passos, nesta terça-feira, 21, segundo a representante da categoria Clair de Fátima Carvalho. Com parte dos salários de junho ainda por receber e sem aumento este ano, não está descartada uma paralisação a partir de 1º de agosto.

No dia 14 de julho, representantes dos servidores de hospitais de 12 municípios da Região Noroeste associados ao SindiSaúde participaram de uma assembleia realizada em Ijuí. Além da greve, foi aprovado também um protesto em defesa do SUS, em frente ao Palácio Piratini, no dia 12 de agosto, em Porto Alegre.

Na última semana, o Estado efetuou o pagamento às prefeituras municipais e hospitais no valor total de 174,4 milhões de reais. Os municípios, que desenvolvem programas vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde), receberam 26 milhões de reais. O repasse para as instituições de saúde ocorreu entre a quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Os hospitais filantrópicos, santas casas e públicos, que prestam serviços ao SUS, tinham direito a 148,4 milhões de reais, como pagamento referente ao mês de junho.

De acordo com Clair Carvalho, o Hospital de Caridade teria recebido do Estado R$ 600.000,00 referente ao mês de junho. No entanto, além de não pagar os salários dos servidores integralmente, a direção da instituição não deu previsão de quando pagará o restante.

 

Fonte: Três Passos News

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.