Não há espaço para pensar em outro resultado que não seja a vitória. E com gols, no plural. Nem mesmo um simples 1 a 0 serve ao Grêmio na decisão desta terça-feira, às 21h, diante do Criciúma. Este resultado só levará o jogo para a disputa de penalidades. Exatamente por isso, o Tricolor vai precisar que seu ataque seja efetivo no Heriberto Hulse, enquanto a defesa terá de aprender a sobreviver sem a presença de Rhodolfo.
A surpreendente derrota para o Criciúma no jogo realizado na Arena deixou o Grêmio obrigado a buscar a vitória hoje. Há no vestiário gremista o entendimento de que é possível reverter o resultado, desde que o time consiga repetir a intensidade demonstrada naquela sequência de vitórias no Brasileirão.
Para o meia Giuliano, a principal preocupação da equipe gaúcha é a efetividade no setor ofensivo. “Nós precisamos ser mais eficientes. Nós estamos criando muitas oportunidades de gol e isso é muito positivo. Todos os jogos a gente consegue criar chances de fazer gols. O que tem faltado é um pouco mais de capricho e até de sorte. Vamos trabalhar para isso acontecer. É a única coisa que nos falta”, destacou.
Roger Machado não tem muitos problemas para escalar o Grêmio. Rhodolfo é a única ausência e só por conta desse desfalque o desafio de ter estabilidade na defesa se apresenta para o Tricolor. Erazo será o companheiro de Geromel no jogo de hoje e deve permanecer como titular caso a saída do titular para Besiktas se confirmar.
Criciúma
O Criciúma aposta muito na força da torcida e no bom momento que vive após a chegada do técnico Petkovic. Desde que assumiu, ele ainda não perdeu. São sete jogos, com quatro vitórias e três empates. O Heriberto Hülse deverá estar completamente lotado.
Embora esteja em boa fase na Copa do Brasil, o Criciúma ainda luta para deixar o meio da tabela no Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, o Tigre está na 10ª colocação.
Copa do Brasil 2015
Criciúma
Luiz; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Rodrigo Andrade; Paulo Sérgio e Juba e Lucca. Técnico: Petkovic
Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha. Técnico: Roger Machado.
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerram (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Vicente Romano Neto (SP)
Fonte: Correio do Povo
voltar