O grupo nativista Los Camangos de Doutor Maurício Cardoso, juntamente com o Quinta Sem Lei, irá realizar uma live solidária à ABOCH – Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina – neste domingo, dia 12, a partir das 11 horas da manhã.
Com tradição de mais de 35 anos cantando e encantando o público com uma qualidade musical admirável e excepcional e um repertório diferenciado, o grupo Los Camangos foi criado em Horizontina na Semana Farroupilha para acompanhar os calouros da Carreteada Estudantil Nativista do CTG Carreteiros do Horizonte.
O grupo tem dois CDs gravados. O segundo, lançado em 2018, foi elaborado pela Gravadora Fonomídia, de Porto Alegre, tem 14 músicas, sendo 7 regravações (de Érlon Péricles, Os Araganos, Luiz de Miranda e Pery Souza) e 7 inéditas, de autores regionais e vindos principalmente de encontros costeiros e festivais: “Vento do Sul” – música de trabalho, que dá título ao disco, “O Trote do Trem” (letra de Silvio Genro para a Tertúlia de Santa Maria), “Mistério das Paredes”, “Velho Chibeiro” de temática costeira, “Rio Profundo”, a chacarera “Meu Nome é Valdir”, “Quisera Tornar-me Verso” da Quarteada de Santo Cristo, e a canção ecológica “Antes do Fim do Rio Uruguai”.
Sua formação atual é: Glaubert Nuske (acordeon e vocal), Marcelo Freddo (percussão e vocal), Sidnei Ristoff (violão e vocal) e Valdir Freddo “Keko” (vocal).
A transmissão poderá ser assistida no canal do Youtube do grupo.
voltar