Quinta-feira 20/06

Homem é denunciado por tentativa de homicídio contra filho e esposa no Noroeste do RS

3 de novembro de 2023

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou um homem por tentativa de homicídio contra o filho e a esposa na área rural de Pirapó, no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o promotor de São Luiz Gonzaga, Vinícius Cassol, houve uma dupla tentativa de homicídio de forma qualificada.

O réu, de 59 anos, acreditava que estava sendo traído e, no último dia 14 de outubro, quando apenas os três estavam em casa, tentou matar a companheira, de 60 anos, com um golpe de faca. O filho do casal, de 20 anos, interferiu para proteger a mãe e acabou sendo atingido por um golpe de faca na região do tórax.

Ao perceber que o filho estava gravemente ferido, o agressor anunciou que mataria o jovem e a esposa, além de dizer que, no final, cometeria suicídio. No entanto, o MP destaca que mãe e filho conseguiram escapar e buscaram socorro médico. A mulher sofreu lesões mais leves pelo corpo, sem necessidade de uma internação hospitalar. O jovem, apesar da gravidade da lesão, recebeu atendimento médico eficaz e conseguiu se recuperar, já tendo recebido alta hospitalar. O autor do fato, por sua vez, acabou sendo preso preventivamente.

Em relação à denúncia e suas qualificadoras, o promotor diz que a primeira delas é referente ao feminicídio, pois o suspeito deu início ao ato de matar a esposa unicamente por suspeitar que ela o estava traindo. Quanto ao filho, Vinícius Cassol diz que o crime foi praticado por motivo torpe, aquele que causa repulsa, uma vez que a decisão de cometer o homicídio veio após a vítima defender a própria mãe.

Por fim, ainda segundo a denúncia, ambos os delitos foram praticados com recurso que dificultou a defesa das vítimas, uma vez que, antes de chamar a esposa e o filho para a cozinha da residência, o suspeito trancou as portas do imóvel para impedir que eles fugissem. Mesmo assim, após o jovem ter sido esfaqueado, ele e a mãe pularam uma janela da casa e conseguiram fugir.

Fonte: Correio do Povo

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.