Na terça-feira (02), por volta das 13h00min, uma guarnição policial da Brigada Militar, destacada para atuar na atividade de patrulhamento ostensivo visando coibir crimes praticados na região fronteira entre Brasil e Argentina, no âmbito da Operação Sentinela, procedeu abordagem de rotina em veículo que trafegava por estrada vicinal na localidade de Esquina Andrades, interior de Doutor Maurício Cardoso, surpreendendo o motorista transportando 650 pacotes de cigarros estrangeiros internalizados clandestinamente no país.
O motorista do veículo, J.M.B., de 29 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo, para a lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante, pelo Crime de Contrabando, tipificado no art. 334, caput, do Código Penal brasileiro.
Ao final, o preso restou recolhido ao Presídio Regional em Santo Ângelo, onde permanece à disposição da Justiça Federal.
A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.
Bens e produtos apreendidos:
– 650 pacotes de dez maços de cigarros estrangeiros;
– 01 veículo de passeio