O Horizonte Ambiente Empreendedor (HAE) que dentre suas estruturas possui o NAEMP – Núcleo de Apoio Empresarial e a Incubadora Tecnológica e de novos negócios, sendo que esta é uma parceria da FAHOR com a Administração Municipal de Horizontina. Já consolidada regionalmente, com mais de cinco anos de atuação e atualmente com oito empresas incubadas e seis em processo de pré-incubação, o complexo tem nova coordenação. A professora Cátia Raquel Felden Bartz, que esteve na coordenação até o início de fevereiro, entrou em licença interesse para a conclusão do doutorado, sendo substituída agora pelo professor Fauzi de Moraes Shubeita.
Fauzi atua como professor de diversos níveis há 23 anos, sendo graduado, mestre e doutor em Ciência da Computação e também possui Licenciatura em Formação Pedagógica Docente e Especialização em Administração e Finanças. Além disso, traz consigo o espírito empreendedor, por ser sócio fundador de duas empresas, sendo elas a Power Dry, empresa de software localizada em Três de Maio e a Cachaçaria Pasieka, localizada em Alecrim. Também conta com oito anos de experiência como coordenador do Núcleo de Pesquisa e seis anos como coordenador de Pós-graduação da SETREM, que também integra a Rede Sinodal de Educação.
O novo coordenador relata que nas primeiras semanas de trabalho já atuou na reorganização de espaços físicos, processos operacionais, contato com os Incubados, pré-incubados e parceiros do Horizonte Ambiente Empreendedor. “A Incubadora é um espaço de criação e promoção de ideias e negócios inovadores, com participação efetiva da FAHOR, do poder público municipal, instituições e empreendedores de diversos níveis e setores. Com essa combinação de elementos, a expectativa é de um trabalho integrado e alinhado com objetivos comuns, para o desenvolvimento de negócios inovadores” afirma Shubeita.
Na FAHOR, além de Coordenador do HAE, Fauzi também atua como professor no curso de Engenharia de Controle e Automação e com pesquisas que envolvem Matriz Produtiva dos Biodigestores.
voltar