O Horizontina Futsal fez o dever de casa e venceu na noite desse sábado, 12, a equipe do Independente de Santa Maria. E não foi uma vitória qualquer. Aproveitando o fator local e o apoio incondicional do início ao fim da partida do torcedor que compareceu em bom número no Édio Stoll, o time horizontinense aplicou uma goleada de 6 a 1 na equipe santa-mariense.
O jogo começou muito parelho com chances para ambas as equipes, porém aos 5 minutos iniciais, após um chute forte de Zalamena de fora da área a bola desvia em Passarinho e abre o marcador para a equipe verde e branca. Mesmo saindo à frente do placar, o Horizontina segue atacando em busca do segundo gol. De outro lado, a equipe do Independente também busca o empate, porém esbarra nas defesas do goleiro Criveleto, que teve durante toda a partida uma atuação irrepreensível. O segundo gol horizontinense acontece aos 14 minutos, após Creva roubar a bola na intermediária e tocar para Zalinha, que livre, ter somente o trabalho de empurrar para o fundo da rede do goleiro adversário. No lance seguinte o Independente tem boa chance de diminuir o marcador, porém Criveleto faz verdadeiro milagre e evita o gol do representante da região central. Na sequencia, Creva dá uma meia bicicleta e a bola, caprichosamente, bate na trave do goleiro William.
No segundo tempo o Independente começa atacando e a defesa horizontinense evita em duas oportunidades. Andrezinho salva de cima da risca, na sequencia Criveleto salva novamente. Aos 5 minutos, uma triangulação entre os irmãos Zalamena e Passarinho termina em gol de Zalinha para o Horizontina Futsal. Aos 6, Roger marca o gol de honra para o Independente, num potente chute de fora da área, sem defesa para o goleiro horizontinense. Não deu tempo nem do time adversário comemorar e já sofre o quarto gol, desta vez através de Maiquinho. Nos 5 minutos finais, na ânsia de diminuir o marcador, o time visitante entra com goleiro linha, porém a tática não resulta em nenhum resultado favorável, muito pelo contrário, acaba sofrendo mais dois gols, um de Passarinho e outro de Maiquinho. Final de jogo, Horizontina 6, Independente 1.
Mais fotos desta matéria na galeria de fotos no site do Jornal Novo Horizonte.
Fonte: www.jornalnovohorizonte.com.br
voltar