Domingo 19/01

Horizontina Futsal vence de virada e se classifica a segunda fase na Série Bronze

6 de julho de 2014

Tem partidas de futebol que uma vitória vale muita mais que somente os 3 pontos conquistados. E a vitória conquistada pelo Horizontina Futsal frente ao Salto do Jacuí na noite desse sábado é uma dessas e tem uma simbologia toda especial. A vitória valeu a classificação à segunda fase, a reafirmação do grupo, a volta da confiança e da autoestima e sobretudo, afastou a desconfiança do torcedor que estava cético quanto a possibilidade de seguir adiante no campeonato estadual de Futsal Série Bronze 2014.

Todos sabiam que a empreitada não seria nada fácil, ainda mais que o adversário também estava vivo na competição e se vencesse o jogo também estaria classificado. E contando com o apoio de seu torcedor que praticamente lotou as pequenas dependências de seu ginásio, abriu o marcador através de Everton antes mesmo do placar eletrônico marcar um minuto de jogo.

O gol não abalou o time horizontinense que aplicou uma verdadeira blitz até os 8 minutos, mas a bola insistia em não entrar. Por outro lado, a equipe dona da casa também procurava ampliar o marcador porque sabia que o placar de 1 a 0 era magro e perigoso para suas pretensões mas esbarrava na defensiva horizontinense.  As melhores chances do Horizontina Futsal no primeiro tempo ocorreram aos 11 minutos quando em duas oportunidades, Rafinha e Hiti obrigaram o goleiro Diego a trabalhar forte. Já o Salto do Jacuí assustou forte aos 13 minutos com Júlio Cesar.

Se no primeiro tempo o Horizontina Futsal teve um leve predomínio do jogo, no segundo o cenário foi totalmente diferente. A equipe comandada pelo treinador Fipo empregou um ritmo mais forte e praticamente dominou todas as ações do jogo, muito embora a equipe adversária também tenha levado perigo ao gol defendido por Criveleto, uma prova disso são os dois gols marcados.

O empate do Horizontina Futsal começou a ser alcançado quando Renan, aos 3 minutos sofre falta, que ele mesmo cobra para Zalamena que chuta para o fundo da rede do goleiro adversário. A igualdade no marcador durou apenas 4 minutos. Numa bela triangulação pelo lado esquerdo da defensiva horizontinense, Rafael marca o segundo gol para os donos da casa. Mas não deu nem tempo para o Salto comemorar direito e o Horizontina empatava novamente com Creva.

Quem pensou que a equipe verde e branca se contentaria com o empate se enganou. Aos 10 minutos, novamente Creva num lance de calma e categoria faz um belo gol ao tirar a bola do alcance de Diego. A comemoração do 3º gol foi intensa entre os jogadores da quadra e os reservas, tanto que o árbitro do jogo ameaçou expulsar todos os atletas do banco caso houvesse nova invasão de quadra para comemorar. Mas a alegria durou pouco. 30 segundos depois, novamente Salto do Jacuí empatava o jogo com Everton.

Nos minutos finais da partida, o Salto do Jacuí passou a jogar com goleiro linha. Se naquele momento o empate favorecia o Horizontina Futsal para seguir adiante no marcador, o mesmo placar eliminava os donos da casa da competição. Quando faltava 15 segundos para o apito final, Hiti, o aniversariante do dia anterior, encobre o goleiro adversário e marca o 4º gol do Horizontina Futsal. Era o gol da vitória, o gol do alívio, o gol da classificação.

A comemoração foi intensa entre jogadores, comissão técnica e dirigentes que começou assim que terminou a partida e seguiu durante toda a viagem de regresso até Horizontina.

Fotos da viagem, do jogo e comemoração dos jogadores podem ser visualizadas na Galeria de Fotos.

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.